Páginas

DIY: Faça Você Mesmo

Oi Oi Meninas, estava super empolgada pra fazer esse post. Hoje vou ensinar a fazer uma luminária de vidro super fofa pra colocar no quarto,sala, banheiro...!
 Você vai precisar de :

1 Vidro de (qual quer um sendo redondo e não tão grande)
1 Pequeno tecido transparente ou com furinhos (igual ao que eu usei)
1 Pedaço de arame (não tenho tamanho certo)
1 Alicate
1 Vela
Cola quente,e fita adesiva pro acabamento

Vamos começar o passo a passo?! :)

Enrole todo o tecido em volta do vidro, para segurar passe cola quente nas bordinhas, até ficar completamente firme.

  Em seguida pegue o arame e com o auxilio do alicate faça uma dobra na primeira ponta, marque o meio da boca do vidro e faça a segunda dobra para ser o encaixe da alça e feche firmando bem com o alicate, para não ter risco de quando colocar a alça e carregar não soltar e quebrar.

 Ficando com a dobra pra cima para que a alça fique em movimento.
Para a alça peque um pedaço menor de arame coloque como se fosse em volta do vidro medindo somente o meio. Com o alicate em mãos dobre as pontinhas para fora, encaixe na dobra que já está no vidro e aperte com o alicate fechando as pontas

Coloque a Vela dentro e ascenda.
Esse é o resultado final, usem a imaginação como quiserem, da pra pintar,colocar brilho,renda e muito mais coisinhas pra enfeites. Fiz simples pra mostra que até o simples fica fofo , sofisticado e decorativo!
Espero que tenha gostado e vem mais DIY Decor por ai.
Créditos: Velinha foi minha irma que fez #RAPHAELA
Beijos :*



10 comentários

  1. Achei super vintage essa luminária e muita linda,aliais o seu blog é lindo e já estou seguindo haha

    www.letyjackson.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal, gostei muito do efeito! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei a ideia.
    super criativa e barata tbm…otima forma de decorar sem gastar muito :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, basta usar nossa imaginação e criar vários modelos! :)

      Excluir
  4. ual,tenho um vidro desse que venho guardando imaginando o que fazer e vc amiga me salvou e salvou ele de ir para o lixo kkkkk bjssssss

    ResponderExcluir
  5. Ficou ótimo.
    Adorei a dica, super fácil de fazer.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  6. Ficou tão lindo, gostei muito :D
    Beijocas*

    ResponderExcluir