Páginas

Meus Cuidados com a Pele

Oi Oi meninas.. hoje vim falar sobre cuidados com a pele, tanto do rosto quanto do corpo.
 No rosto eu lavo 3 vezes ao dia, já que minha pele é oleosa, lavo normalmente com sabonete dove porque é o que mais hidrata. Faço esfoliação caseira 3 vezes por semana e uso constante o protetor solar, não só pelo risco que o sol pode causar a pele, mas eu gosto do rosto mais branquinho para minhas bases e BB Cream se adequar ao restante do corpo. E passo um creme hidratante. Caso eu tenha algum compromisso sempre faço uma makeup super nada,muito básica.No corpo faço esfoliação também,uso um creme que a minha dermatologista passou pois tenho queratose pilar, umas bolinhas nos braços que da a aparecia de ta arrepiada todo minuto ( isso me irrita rs). Os cremes que uso são a base de ureia, ácido glicólico ou ácido salicílico, eles são muito hidratante. O sabonete é o mesmo que uso pro rosto por ser hidratante também, uso todo dia de 2 em duas horas o protetor solar FPS 60, daí vocês me pergunta "mais Ray você não pega bronze ou fica no sol?". - Não, eu não fico no sol rs, Só pelo fato de não gosta de bronzeamento e fico pouco no sol porque o sol e calor deixa a pele mais seca e isso faz a queratose pilar aparecer mais ainda! Pra esfoliar a pele tanto do rosto quando do corpo eu sempre uso a mesma receita.
*Clara de um ovo
*1 colher de açúcar

*2 colheres de shampoo de bebê
(mistura o shampoo e a clara e passe no rosto esfoliando com açúcar)
Depois faço uma masca com a gema do ovo e uma vitamina A em comprimido, é passo no rosto.
                                 (Foto pra quem não sabe o que é queratose pilar)
"O que é QUERATOSE PILAR:
-Queratose pilar é causada pelo excesso de produção de queratina na pele, e se não tratada evolui para lesões com aspecto de espinhas, que podem inflamar deixando manchas escuras na pele. É uma condição genética, que embora benigna, pode gerar problemas estéticos.
As pessoas que tem doenças alérgicas, como asma ou rinite, tem maiores chances de desenvolver a queratose pilar."
 Então é isso meninas (os) caso vocês também tenha queratose pilar, vai até sua dermatologista e comece a se tratar poque isso pode manchar a pele.

Beijos :*

Rede Sociais

Instagram : @raaysevisk
Facebook /RayaneSevisk
                                             (não tenho twitter)                                                

Nenhum comentário

Postar um comentário